Equitação Terapêutica

A Equitação Terapêutica ao serviço de jovens com necessidades especiais

Após a celebração de um protocolo com a APPACDM – Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, em Dezembro passado, a Academia João Cardiga, recebe, semanalmente, desde o inicio de Janeiro, nas suas instalações em Leceia, Oeiras, 12 jovens com necessidades especiais, que ali vão tirar beneficio da Equitação Terapêutica e Hipoterapia. O grupo, faz sessões regulares todas as semanas, às sextas-feiras de manhã, acompanhado pelos técnicos daquela Academia, da APPACDM e com o apoio de voluntários que ali se deslocam para colaborar. Para dar continuidade e alargar este projecto, a Academia e a Direcção da APPACDM efectuarão todas as diligências possíveis, para encontrar mecenas/patrocinadores que possam ajudar a minimizar os custos desta operação terapêutica. A Sua ajuda é preciosa.

 

Equitação terapêutica

São referidos objectivos psicomotores, mais direccionados para necessidades especificas da área educacional, psicológica ou cognitiva. Aqui podem ser contemplados progressos na aprendizagem da equitação. O técnico responsável é o Terapeuta ou o Instrutor que trabalha em estreita parceria com todos os intervenientes no processo de reabilitação (educadores, psicólogos e terapeutas), no sentido de definição de objectivos (FRDI cit APPC, 2003).

 

 

 

 

Newsletters:

Error : Please select some lists in your AcyMailing module configuration for the field "Automatically subscribe to" and make sure the selected lists are enabled

  • Estrada Caminho da Serra 
    Leceia 2730-040 Barcarena
  • Tel.: 214 212 261
    Tlm.: 935 531 202